Av. Gen. San Martin, 1011 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22441-015, Brasil

O Nido

A nova casa propõe releituras de pratos tradicionais e experiências inéditas com multisabores

Conhecido por abrigar os principais restaurantes do Rio de Janeiro, o Leblon também é a casa do novo italiano da cidade, o Nido Ristorante. Instalado em um casarão construído na década de 90 e reformulado pela arquiteta Elvira Lousada, o ambiente transparece o charme do país mediterrâneo.

No comando da cozinha contemporânea, o chef veneziano Rudy Bovo, resgatou a influência da tradicional gastronomia com sua experiência em restaurantes e escolas espalhadas pelo mundo.

No menu autoral, pratos como o Ravioli Di Funghi e Tartufo Con Mascarpone e Parma (Ravioli de cogumelos e trufa com molho mascarpone e Parma), o Risoto  Alla Carbonara (releitura do tradicional carbonara) e Nido Di Asparagi Freschi Con Uovo in Camicia Al Burro Tartufato (Ninho de aspargos frescos, ovo pochê e manteiga de trufa) ganham destaque à cozinha mediterrânea do restaurante.

Na ala das sobremesas, o chef criou um doce especial que homenageia a casa, o Nido é um ninho a base de chocolate, recheado com ovo de chocolate branco, creme de pistache e calda de frutas vermelhas representando a clara e a gema.

O bar comandado por Alexandre Veras, oferece uma seleção exclusiva de drinques à base de whisky, gin, vodka e cachaça. Na carta de vinhos, os brancos ganham notoriedade, mas com opções de tintos, rosé e espumantes, disponíveis para consumo em garrafas e taças.

Além da alta gastronomia, a equipe a frente do Nido é conhecida do público do Rio de Janeiro como os maitres e garçons, que vieram de outros restaurantes renomados, como Antiquarius.

A cada semana, um menu executivo é apresentado, com três opções de entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$72.

O restaurante tem dois andares com uma infraestrutura que acomoda 80 pessoas, possibilitando receber eventos corporativos e comemorações.